Perguntas Frequentes

CATEGORIA AGENDAMENTOS

  • Como posso agendar meu atendimento?
    Você pode solicitar seu agendamento via site, com seu login e senha, ou pelo Atendimento Telefônico (0800 770 4374).
  • Como posso trocar o horário do meu agendamento?
    Entre em contato com o Atendimento com 2 horas de antecedência para remarcar seu agendamento.
  • Como posso cancelar meu agendamento sem perder o direito ao serviço?
    Para cancelar o agendamento é necessário que entre em contato com o Atendimento com 2 horas de antecedência.

CATEGORIA ALTERAÇÃO DE PLANO

  • Troquei meu carro/moto. Posso transferir meu plano?
    Sim, a transferência pode ser realizada uma vez dentro do período de vigência do plano. Ao transferir existe uma carência de 72 horas para poder utilizar o serviço. Entre em contato com nossa Central de Atendimento Allianz Global Assistance e solicite a transferência. Será necessário apresentar uma cópia autenticada do documento de transferência do veículo.
  • Troquei de endereço. Posso transferir meu plano para minha nova casa?
    Ligue na Central de Atendimento (0800 770 4374) para solicitar alteração e transferência de planos. Tenha em mãos comprovante de residência válido e atualizado em nome do Cliente. É permitida apenas uma troca por vigência e existe carência de 72 horas para novos acionamentos.

CATEGORIA CANCELAMENTO

  • Como posso cancelar meu plano?
    O cancelamento pode ser feito pela da Central de Atendimento (0800 770 4374). O Cliente tem o prazo de 7 dias úteis de arrependimento. O estorno ocorrerá em até 2 meses, de acordo com a regra da operadora do cartão usado para compra, na própria fatura.

CATEGORIA PAGAMENTO

  • Quais são as formas de pagamento?
    Os pagamentos podem ser efetuados com cartão de crédito no momento da compra, parcelados em até 06x sem juros. Aceitamos as bandeiras Visa, MasterCard e Amex

CATEGORIA CONTRATAÇÃO

  • Quais são os comprovantes de residência válidos?
    Contas de água, luz, telefone e extratos bancários desde que tenham sido emitidos no prazo máximo de 90 dias, ou contrato de aluguel.
  • Preciso de quais documentos para a prestação do serviço?
    Comprovante de residência válido e em nome do Cliente.

CATEGORIA EXCLUSÕES E LIMITES: PLANOS

  • Onde encontro as exclusões dos planos que eu adquiri?
    Nas Condições Gerais enviadas via e-mail no momento da compra constam todas as exclusões e serviços atendidos do seu plano.

CATEGORIA EXCLUSÕES E LIMITES: PRODUTOS AVULSOS

  • Onde encontro as exclusões dos produtos que eu adquiri?
    Nas Condições Gerais enviadas via e-mail no momento da compra constam todas as exclusões e serviços atendidos do seu plano.

CATEGORIA PRODUTOS RESIDÊNCIA

  • Perdi minhas chaves posso contratar o serviço de troca de fechadura para abrir a porta sem precisar arrobar, para então a troca ser realizada?
    Não, para o prestador efetuar a troca da fechadura a porta deve estar aberta e em condições do serviço ser realizado.
  • Em minha casa, o que posso considerar como área privativa?
    É a área particular que somente você e sua família utilizam.
  • O plano que eu adquiri cobre a minha edícula?
    Sim, desde que seja uma área privativa da Residência.
  • Tenho um plano de assistência anual, nesse caso, como funciona o retorno do prestador se eu não tiver as peças para a realização do serviço?
    Você tem até 3 (três) dias para comprar as peças e reagendar o serviço, caso você não retorne nesse período o serviço será considerado como concluído. Os custos da segunda visita deverão ser pagos pelo cliente. Esse retorno só é válido para planos de assistência anual.
  • Se o serviço ultrapassar o limite descrito nas Condições Gerais do meu plano eu serei reembolsado?
    Não, a diferença ficará por sua conta e deverá ser acertada direto com o prestador.
  • A que serviços tenho direto ao contratar um plano de assistência anual?
    Ao contratar um plano de assistência anual, o cliente terá direito de utilizar somente os serviços descritos nas condições gerais de cada plano, conforme prazos e limites estipulados. Para planos de assistência Standart o limite de utilizações é de 3 serviços por vigência, já para planos Plus o limite é de 4 serviços por vigência.

CATEGORIA PRODUTOS AUTO E MOTO

  • Posso fazer uma parada no meio do trajeto com o Guincho?
    Não estão autorizadas paradas no meio do trajeto, apenas caso haja um comum acordo entre o prestador e o Cliente. A Allianz Global Assistance não é responsável pelos acordos realizados com o prestador do serviço.
  • Posso alterar o percurso?
    O percurso só será alterado caso ele não tenha sido iniciado e não extrapole a quilometragem contratada. Todos os outros casos não estão contemplados.
  • Qual é a diferença de um plano de assistência e de um serviço emergencial?
    Os serviços emergenciais são acionados imediatamente após a confirmação de pagamento da compra. Já para clientes que possuem Planos assistenciais, quaisquer serviços deverão ser agendados ou solicitados junto à nossa Central de Atendimento (0800 770 4374), respeitando-se a carência de 72 horas após a confirmação de pagamento.
  • Quanto tempo o prestador demora para chegar?
    A média de tempo de chegada de guincho e mecânico para grandes capitais é de 60 minutos, porém esse tempo médio poderá sofrer variações conforme a região e condições ambientais.
  • Como saber se o Reboque está a caminho?
    Logo após a compra do serviço emergencial, o prestador é acionado automaticamente e um SMS é enviado a cada 15 minutos para o cliente informando o tempo de chegada do mesmo.
  • Como funciona o retorno do prestador, caso eu não tenha as peças para a realização do serviço?
    O retorno pode ser agendado para até 3 dias após o acionamento do serviço, em caso de Plano contratado. Já para produtos avulsos (On Demand), os equipamentos necessários precisam ser apresentados para o profissional no momento do atendimento. Em caso de dúvidas quanto ao equipamento necessário entre em contato com nossa Central de Atendimento (0800 770 4374).
  • Como funciona caso o mecânico não resolva o meu problema?
    Caso o mecânico não resolva o seu problema, o valor não será reembolsado, por isso é necessário ter certeza sobre qual serviço solicitar. Caso haja dúvidas, favor entrar em contrato com a nossa Central de Atendimento para que possamos indicar o melhor serviço para o seu caso.
  • Posso desligar o carro após fazer a recarga de bateria?
    Recomenda-se que se ande pelo menos 5 quilômetros, para que o alternador recarregue a bateria.
  • Todo veículo pode ser rebocado?
    Estão excluídos veículos rebaixados, veículos recuperados de roubo ou furto, caminhões e derivados.