Perguntas Frequentes

CATEGORIA AGENDAMENTOS

  • Como posso agendar meu atendimento?
    Você pode solicitar seu agendamento via site, com seu login e senha, ou pelo Atendimento Telefônico (0800 770 4374).
  • Como posso trocar o horário do meu agendamento?
    Entre em contato com o Atendimento com 2 horas de antecedência para remarcar seu agendamento.
  • Como posso cancelar meu agendamento sem perder o direito ao serviço?
    Para cancelar o agendamento é necessário que entre em contato com o Atendimento com 2 horas de antecedência.

CATEGORIA ALTERAÇÃO DE PLANO

  • Troquei meu carro/moto. Posso transferir meu plano?
    Sim, a transferência pode ser realizada uma vez dentro do período de vigência do plano. Ao transferir existe uma carência de 72 horas para poder utilizar o serviço. Entre em contato com nossa Central de Atendimento Allianz Global Assistance e solicite a transferência. Será necessário apresentar uma cópia autenticada do documento de transferência do veículo.
  • Troquei de endereço. Posso transferir meu plano para minha nova casa?
    Ligue na Central de Atendimento (0800 770 4374) para solicitar alteração e transferência de planos. Tenha em mãos comprovante de residência válido e atualizado em nome do Cliente. É permitida apenas uma troca por vigência e existe carência de 72 horas para novos acionamentos.

CATEGORIA CANCELAMENTO

  • Como posso cancelar meu plano?
    O cancelamento pode ser feito pela da Central de Atendimento (0800 770 4374). O Cliente tem o prazo de 7 dias úteis de arrependimento. O estorno ocorrerá em até 2 meses, de acordo com a regra da operadora do cartão usado para compra, na própria fatura.

CATEGORIA PAGAMENTO

  • Quais são as formas de pagamento?
    Os pagamentos podem ser efetuados com cartão de crédito no momento da compra, parcelados em até 06x sem juros. Aceitamos as bandeiras Visa, MasterCard e Amex

CATEGORIA CONTRATAÇÃO

  • Quais são os comprovantes de residência válidos?
    Contas de água, luz, telefone e extratos bancários desde que tenham sido emitidos no prazo máximo de 90 dias, ou contrato de aluguel.
  • Preciso de quais documentos para a prestação do serviço?
    Comprovante de residência válido e em nome do Cliente.

CATEGORIA EXCLUSÕES E LIMITES: PLANOS

  • Onde encontro as exclusões dos planos que eu adquiri?
    Nas Condições Gerais enviadas via e-mail no momento da compra constam todas as exclusões e serviços atendidos do seu plano.

CATEGORIA EXCLUSÕES E LIMITES: PRODUTOS AVULSOS

  • Onde encontro as exclusões dos produtos que eu adquiri?
    Nas Condições Gerais enviadas via e-mail no momento da compra constam todas as exclusões e serviços atendidos do seu plano.

CATEGORIA PRODUTOS RESIDÊNCIA

  • Como adquirir serviços residenciais?
    O Allianz Help inovou e se uniu a nova plataforma online Repair4U para oferecer serviços e soluções residenciais. Entre no site www.repair4u.com.br e solicite seu orçamento.
    É a credibilidade que você já conhece com mais tecnologia e praticidade para realizar serviços de reparo, reforma e instalações em sua casa.
  • Posso utilizar o Allianz Help para fazer um plano de assistência residencial anual?
    Sim, o Allianz Help disponibiliza o plano de assistência residencial anual. Ao contratá-lo você terá direito a utilizar os serviços descritos nas condições gerais de cada plano, com prazos e limites estipulados.

CATEGORIA PRODUTOS AUTO E MOTO

  • Posso fazer uma parada no meio do trajeto com o Guincho?
    Não estão autorizadas paradas no meio do trajeto, apenas caso haja um comum acordo entre o prestador e o Cliente. A Allianz Global Assistance não é responsável pelos acordos realizados com o prestador do serviço.
  • Posso alterar o percurso?
    O percurso só será alterado caso ele não tenha sido iniciado e não extrapole a quilometragem contratada. Todos os outros casos não estão contemplados.
  • Qual é a diferença de um plano de assistência e de um serviço emergencial?
    Os serviços emergenciais são acionados imediatamente após a confirmação de pagamento da compra. Já para clientes que possuem Planos assistenciais, quaisquer serviços deverão ser agendados ou solicitados junto à nossa Central de Atendimento (0800 770 4374), respeitando-se a carência de 72 horas após a confirmação de pagamento.
  • Quanto tempo o prestador demora para chegar?
    A média de tempo de chegada de guincho e mecânico para grandes capitais é de 60 minutos, porém esse tempo médio poderá sofrer variações conforme a região e condições ambientais.
  • Como saber se o Reboque está a caminho?
    Logo após a compra do serviço emergencial, o prestador é acionado automaticamente e um SMS é enviado a cada 15 minutos para o cliente informando o tempo de chegada do mesmo.
  • Como funciona o retorno do prestador, caso eu não tenha as peças para a realização do serviço?
    O retorno pode ser agendado para até 3 dias após o acionamento do serviço, em caso de Plano contratado. Já para produtos avulsos (On Demand), os equipamentos necessários precisam ser apresentados para o profissional no momento do atendimento. Em caso de dúvidas quanto ao equipamento necessário entre em contato com nossa Central de Atendimento (0800 770 4374).
  • Como funciona caso o mecânico não resolva o meu problema?
    Caso o mecânico não resolva o seu problema, o valor não será reembolsado, por isso é necessário ter certeza sobre qual serviço solicitar. Caso haja dúvidas, favor entrar em contrato com a nossa Central de Atendimento para que possamos indicar o melhor serviço para o seu caso.
  • Posso desligar o carro após fazer a recarga de bateria?
    Recomenda-se que se ande pelo menos 5 quilômetros, para que o alternador recarregue a bateria.
  • Todo veículo pode ser rebocado?
    Estão excluídos veículos rebaixados, veículos recuperados de roubo ou furto, caminhões e derivados.